Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Sávio Torres, juntamente com a equipe da educação municipal, esteve conferindo de perto a aplicação da Avaliação Educacional de Pernambuco- Saepe 2021.  O gestor visitou a Escola Francisco Zeferino, onde realizou a entrega dos kits para alunos e professores, os quais também foram distribuídos nas demais escolas do município.
 
A avaliação é direcionada aos alunos do 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio da rede municipal. São aplicados testes para avaliar o desempenho de Língua Portuguesa e matemática. 
 
“Ao longo desses 5 anos, o município vem tendo um bom desempenho de aprendizagem e isso mostra o quanto a gestão municipal se empenha em promover um ensino de qualidade que vai refletir no futuro dos nossos estudantes.”, destacou Sávio.
 
De acordo com  a secretária de Educação, Dione Véras, a plataforma de avaliação tem o principal objetivo de apoiar os gestores escolares no monitoramento do ensino ofertado. “É um instrumento muito importante que nos auxilia com os indicadores e contribui com o aperfeiçoamento da educação básica municipal.”, frisou a secretária.
 
O resultado da avaliação está previsto para ser divulgado em março de 2022.

Deixe seu Comentário