Cumprindo o compromisso de lutar contra as desigualdades sociais e pelos direitos das crianças e adolescentes, o Governo de Tuparetama vai iniciar um cronograma de ações do Selo UNICEF 2021-2024. 
Durante a semana, a secretária de Assistência Social, Raquel Torres, se reuniu com os integrantes do grupo de trabalho, formado por profissionais de diversas áreas, que irão promover as ações durante o ano de 2022. 



O objetivo da reunião intersetorial, foi apresentar as funções que os integrantes terão de desempenhar junto às suas equipes e, ao mesmo tempo, planejar o calendário de atividades anual.

O encontro teve a presença da assistente social e articuladora do Selo Unicef no município, Bárbara Farias, da secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, da secretária de Educação Dione Véras, e do assessor, Marcelo Jorge.



Segundo Raquel, a união entre as secretarias vai fazer a diferença no resultado dos indicativos do município, após a realização das ações. “Estamos trabalhando para fortalecer os direitos das crianças e dos adolescentes de Tuparetama e chegarmos em 2024 com o selo aprovado.”, afirmou.



O QUE É E PARA QUE SERVE O SELO UNICEF



O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.



Ao aderir, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

Deixe seu Comentário